No dia 4/7, a terceira temporada de Stranger Things será lançada no Netflix. A série conta a história de cinco jovens que, juntos, desbravaram um mundo paralelo, resolveram vários mistérios e lutaram contra muitas “coisas estranhas” para salvar a cidade de Hawkins.

Cada um dos personagens tem características bem diferentes e até mesmo complementares. Liderança, raciocínio logico, lealdade e coragem fazem parte de suas principais competências. Mas será eles se sairiam bem em um processo seletivo para estágio na Iteris?

Assim como fizemos antes do lançamento da última temporada com um artigo de como seria a Avaliação de Desempenho das personagens (clique aqui para conferir), analisamos os perfis dos candidatos com base no que eles já mostraram até agora, cruzamos suas competências com as nossas necessidades e chegamos a algumas conclusões.

Pré-requisitos da vaga:

• proatividade e busca de solução para problemas em ambientes de alta pressão;

• nível de integração com outros indivíduos e com seu grupo;

• capacidade de organização e foco no ambiente de trabalho;

• modo de lidar com conflitos;

• habilidade de dialogar e convencer os colegas;

• capacidade de liderar grupos.

A seleção:

Nosso processo é inovador. Selecionamos nossos estagiários através de hackatons (combinação dos termos hack e marathon), o que faz tudo ser mais inteligente e assertivo. Poucas empresas já adotaram este método, que leva muito em conta a “mão na massa” e a reação dos candidatos a situações problemáticas muito comuns no dia a dia. Além disso, o processo avalia comportamentos, habilidades e potencial técnico.

Enfim, o ranking dos candidatos:

As personagens foram avaliadas e ranqueadas de acordo com os principais requisitos da vaga e com as habilidades por eles demonstradas nas duas primeiras temporadas. Veja o resultado:

  • Quinto lugar – Eleven

Ela possui uma das habilidades mais importantes para a vaga, que é saber trabalhar sob pressão. No entanto, a queridinha dos fãs não demonstra muitas habilidades interpessoais e sua capacidade de comunicação é bem aquém do desejado, o que a prejudica no caso de uma avaliação mais detalhada.

  • Quarto lugar – Lucas Sinclair

O Lucas já demonstrou ser bem criativo na resolução de problemas. Seu ponto fraco, porém, é sua habilidade interpessoal. Ele é teimoso, sempre tenta convencer os outros em uma discussão e, vira e mexe, se fecha para novas perspectivas e visões diferentes da dele. Além disso, é muito impulsivo.

  • Terceiro lugar – Dustin Henderson

Dustin, assim como Lucas, se desespera em situações de stress, tendo como ponto fraco a tomada de decisão, uma habilidade importantíssima para a vaga. Por outro lado, ele é extremamente dócil e leal ao grupo, tendo a capacidade de relacionamento interpessoal maior.

  • Segundo lugar – Will Byers

Trabalhar sob pressão é com ele mesmo! Will também é forte em relacionamentos interpessoais, tem boa capacidade analítica e se apresenta como um candidato forte e completo. Porém, devido à sua falta de posicionamento quando a opinião alheia é diferente da sua, ele fica em segundo lugar.

  • Primeiro lugar – Mike Wheeler

Mike tem todas as habilidades desejadas para agarrar a vaga. Ele tem capacidade de liderança, sabe trabalhar em grupo e ainda possui capacidade analítica acima da média. Sua proatividade garantiu várias vezes a mediação de conflitos e soluções para discussões que pareciam sem fim. Além disso, sua capacidade de planejamento também é um diferencial que o faz vencedor desta disputa e o mais novo estagiário da Iteris!