Uma das principais vantagens da aceleração digital para as empresas é ter a possibilidade de escolher e implantar soluções e sistemas inteligentes capazes de reduzir custos e de agregar mais valor ao negócio. Com a demanda crescente de soluções de tecnologia requisitadas pelo negócio, a área de TI das empresas precisa focar em construir novas soluções, enquanto convive com o desafio de manter e aprimorar as soluções de infraestrutura e aplicações existentes. 

É aí que entram os Managed Services Providers (Provedores de Serviços Gerenciados, em português), que operam em um modelo otimizado de gerenciamento e monitoramento das operações de TI de uma empresa, a partir de um ponto central e remoto.  

Segundo estudo recente da 451 Research, 45% das organizações planejam fazer parcerias com provedores externos, realizando assim a transição do modelo tradicional de serviços de TI para contratos com fornecedores terceirizados de Managed Services.  

Os papéis e atribuições dos provedores de Managed Services 

Na prática, seu provedor terceirizado é o responsável por monitorar, gerenciar e resolver incidentes de maneira proativa, traçando e executando estratégias e identificando as principais necessidades da companhia. Ou seja, estamos falando de uma operação baseada em ferramentas e processos eficazes para garantir monitoramento 24 horas por dia, 365 dias por ano, relatórios frequentes com indicadores de performance, suporte à infraestrutura, segurança de dados, proteção contínua de todo o ambiente em nuvem e outros serviços de TI.  

Dessa forma, o CIO e a equipe interna de TI podem focar na tomada de decisões e nas estratégias de negócio, em vez de se preocuparem com tarefas relacionadas à infraestrutura ou ao cotidiano das organizações.  

Como Managed Service pode ajudar o seu negócio?

Embora existam muitas maneiras pelas quais Managed Service possam agregar valor a sua TI, listamos as três principais:

  1. Time de especialistas 
    As empresas provedoras de serviços gerenciados oferecem expertise e profissionais altamente qualificados em TI, englobando de maneira ágil desde o suporte básico a estratégias sofisticadas e complexas para operações e segurança da informação.  
  2. Acesso contínuo à inovação 
    Os provedores de Managed Services são vistos como grandes aliados na transformação digital das organizações, uma vez que implementam e utilizam tecnologias e soluções que garantem o melhor desempenho do sistema, entregando escalabilidade, flexibilidade e confiabilidade.  
  3. Menos custos com mais agilidade 
    Ao se basear no melhor aproveitamento de ferramentas e ativos, em análise e melhoria de desempenho e na automação de processos, as empresas que contam com provedores de Managed Services conseguem reduzir custos operacionais, otimizar recursos sem afetar a performance e, consequentemente, agregar mais valor ao negócio

Além das vantagens citadas acima, com o Managed Services da Iteris você também terá monitoramento proativo de disponibilidade, performance e segurança e melhoria contínua das aplicações e implantações, tudo isso com a utilização das melhores ferramentas e práticas de DevOps.

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