Provavelmente, você já ouviu falar do Next.js, considerado o framework mais popular do mercado. Com a expansão do mercado de tecnologia e sua influência em serviços de diversos segmentos, é possível notar um crescimento significativo na criação de sites, softwares, aplicativos e plataformas cada vez mais robustos para atender às demandas atuais de digitalização e que estejam preparados para receber um alto volume de acessos. 

Além de ser um desafio, garantir agilidade para o desenvolvimento de produtos digitais passa a ser fundamental para o sucesso das soluções.

E é aí que ferramentas como o Next.js podem fazer a diferença – ao ponto de se tornarem tendência entre os desenvolvedores. Com foco em eficiência, Next.js é um framework para React totalmente pré-configurado, que reúne diversas funcionalidades com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de aplicações: estamos falando de renderização híbrida e estática, suporte a TypeScript, serviço de tratamento de rotas, entre outras. O Next.js é criado pela Vercel e é uma plataforma open-source.

Fora a rapidez, o framework também é conhecido por sua versatilidade e flexibilidade, sendo fácil de utilizar na grande maioria dos projetos – sites de e-commerce, landing pages, sites de marketing, websites estáticos e com foco em SEO – da criação à garantia de escalabilidade para os projetos que aumentam de tamanho ao longo do tempo.

Quais os benefícios em usar o Next.js?

  1. Agilidade de desenvolvimento através da divisão do código

Para tornar o carregamento de páginas mais rápido, o Next.js quebra o código automaticamente e é assim que assegura uma capacidade de carregamento de página mais rápida, já que os sites são criados para suportar um grande volume de acessos.

  1. Otimizado para tráfego orgânico e com ótima experiência ao usuário

Além de serem super rápidos, os sites desenvolvidos com o Next.js oferecem uma ótima experiência ao usuário final. Isso porque reúnem fatores determinantes para um bom ranqueamento – ritmo, estrutura e experiência do usuário – o que pode impactar positivamente nas classificações do seu site nos mecanismos de pesquisa.

  1. Carregamento acelerado

Por conta das páginas estáticas, os sites desenvolvidos com o Next.js são extremamente rápidos, melhorando a satisfação dos usuários. Também, dá para otimizar as páginas automaticamente, sempre que necessário.

Por unir rapidez à versatilidade, o Next.js atraiu a atenção de grandes empresas globais de diferentes setores como TikTok, Ticketmaster e AT&T, que já o utilizam para a construção de suas páginas web e aplicações digitais.

Na Iteris, o desenvolvimento web e mobile é feito sob medida, pensando nas necessidades de cada um de nossos clientes. Contamos com dezenas de times especializados que utilizam o Next.js para desenvolver produtos digitais e estamos prontos para trabalhar na construção de soluções robustas, ágeis e flexíveis, utilizando as melhores ferramentas e incorporando as tendências do mercado.